Aos 70, mulher credita boa forma à dieta sem açúcar

A australiana Carolyn Hartz tem 70 anos de idade, apesar da aparência que sugere muitos anos a menos, caso semelhante ao da chinesa Liu Yelin que, aos 50 parece ter 25 e é confundida com a namorada do filho.
Tudo, porém, demanda sacrifícios. Para Carolyn, chegar aos 70 em boa forma, porém, não é uma tarefa simples. Você consegue se imaginar passando 28 anos sem comer açúcar? Pois bem, ela completou esta missão.
O corte de açúcar começou como necessidade, após descobrir ser pré-diabética. “Foi muito difícil no começo, eu era viciada em doces, mas eu acredito que essa é a principal razão de eu me manter saudável por tantos anos e conseguir manter a boa forma”, contou Carolyn ao jornal britânico Daily Mail.

Já idosa, ela é consciente de que seu metabolismo não é mais o mesmo, por isso se mantém focada na dieta. “Eu tenho que manter o controle sobre o que me alimento, fazendo escolhas mais saudáveis e me exercitando um pouco mais. É muito importante está atento ao tipo de comida e a quantidade de comida que comemos”, explica. Cortar o açúcar não significa cortar os doces, Carolyn o substitui por xilitol, um adoçante natural encontrado em fibras de muitos vegetais. Além da alimentação e dos exercícios físicos, ela aponta que o maior segredo da boa forma aos 70 anos é dormir ao menos oito horas diariamente. “É quando o corpo se cura e rejuvenesce”, justifica.