Estudante rebate tarefa de casa homofóbica com tese de 127 páginas
Um estudante da Catholic High School, escola católica do estado do Missouri, nos Estados Unidos, escreveu uma tese de 127 páginas falando sobre igualdade de gênero e casamento gay. O adolescente identificado apenas pelo usuário Averagesmurf, no site Reddit, decidiu escrever a tese após uma tarefa de casa da disciplina de ‘moralidade’, no qual a professora gostaria que ele escrevesse sobre como casamentos gays são ‘errados e perigosos’.
Segundo o estudante, a professora incentivou os alunos a fazerem perguntas anônimas sobre questões morais. Após deixar os jovens discutirem sobre o assunto e as respostas dadas, ela os “corrigia”, apresentando a visão da Igreja Católica como a correta. Depois de o estudante se dedicar a confrontá-la na aula seguinte, a professora apresentou um documentário de cerca de 40 minutos que provaria que a homossexualidade é errada.
Após passar quatro meses, de janeiro a maio de 2017, escrevendo a tese “Gay Marriage Is Fabulous” (Casamento Gay é Fabuloso), o garoto decidiu publicá-la online. Com isso, ele pretende mostrar que a Bíblia nunca foi contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Fica evidente a partir desse estudo que Cristo jamais condenou a homossexualidade. Deus também não, e nem a Bíblia. Não há evidências de que a Bíblia condena relacionamentos amorosos, e sim a luxúria, a violência e a ganância”, escreveu na conclusão da tese.