YouTuber vira prefeito por 1 dia e bane heterossexuais
Um YouTuber se tornou prefeito de uma cidade dos Estados Unidos por um dia e a primeira (e única) ordem que deu foi banir todos as pessoas heterossexuais da cidade, mas acabou sofrendo impeachment. Elijah Daniel se inspirou no atual presidente do país, Donald Trump, e resolveu ligar para várias prefeituras atrás de uma que permitisse que ele fosse prefeito, até encontrar Hell, em Michigan, onde uma antiga lei permitia que ele pagasse US$ 130 (cerca de R$ 400) para ocupar o posto por um dia.
“Se Donald Trump, uma estrela de reality show, pode ser nosso presidente, não há motivo para eu não ser um político”, explicou, de acordo com o portal de notícias britânico BBC. Ele disse que procurou pela cidade com a agenda política mais fácil para tentar realizar o desejo. Um documento emitido pelo prefeito anterior de Hell (que, em português, poderia ser traduzido como “inferno”) dizia que a cidade precisava de alguém para ocupar o cargo, mas ninguém queria.
Ao banir os heterossexuais do local, a ideia do YouTuber era fazer outra crítica ao governo atual do país, que havia realizado uma ação parecida em relação aos muçulmanos. “Enquanto crescia, me diziam que homossexuais iriam para o inferno. Agora, os heterossexuais vão ter que aceitar isso de nós”, explicou na proibição. Porém, menos de uma hora após compartilhar o documento nas redes sociais, Elijah declarou que havia sofrido um impeachment, mas não perdeu a oportunidade de dizer que as pessoas também deveriam tirar Donald Trump do cargo.
As acting mayor of Hell, Michigan I hearby ban all heterosexuals from entering our town. pic.twitter.com/uDuGWFATmS
— elijah daniel (@elijahdaniel) August 30, 2017