Vídeo mostra tubarão fugindo de barco após ser pescado

Swazzle / YouTube

Imagens gravadas na costa de Long Island, Estados Unidos, mostram o momento no qual um tubarão da espécie Mako tenta se libertar da armadilha de pescadores. Com a boca ensanguentada e preso por uma corda, ele luta por mais de um minuto até conseguir voltar paras o mar. Enquanto o animal se debate, ocupantes do barco acompanham apreensivos a movimentação. “Ai meu deus, ele pulou dentro do barco”, comenta uma das passageiras. Estima-se que o animal meça cerca de 2,5 metros.

 

A divulgação do vídeo nas redes sociais logo causou comoção do público. “Ainda bem que as pessoas fizeram o que era certo e o deixaram voltar para casa”, afirmou uma das internautas em depoimento veiculado pelo jornal britânico The Mirror. Apesar disso, a maioria das pessoas parecia se importar mais com a tripulação. “Eles não pareciam nem estar com medo”, brincava outro internauta. A pesca de tubarões do tipo é comum nesta região dos Estados Unidos. Alguns pescadores utilizam o animal para fazer sopas e outras iguarias. No Brasil, a pesca do animal é restrita.

O vídeo foi divulgado poucos dias depois de pescadores da cidade de Nova Jérsei, também nos Estados Unidos, capturarem o maior tubarão da espécie registrado no país, com 3,6 metros e cerca de 450 quilos. Apesar da periculosidade do tubarão Mako não ser contestada, não há registro de ataques da espécie capturada no Brasil. Aqui, os ataques mais comuns são do Cabeça-chata e tubarão Tigre.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: