Vídeo dramático mostra idosos arrastados por ondas, na França

OlivierLou/YouTube/Reprodução

Dois idosos estavam caminhando pela praia de Porsguen, na Bretanha, no oeste francês, quando foram surpreendidos por fortes ondas que arrastou um deles para a água. O caso ocorreu no litoral de Ploudalmézeau, que estava sob influência de fortes chuvas e ventos, no dia 8 de fevereiro de 2016 – tempestade que causou diversos estragos em outras áreas do país e contou com ondas de até 140km/h e ondas de 5 metros de altura.

O homem, de 76 anos, foi atingido por uma primeira onda e, na tentativa de salvá-lo, sua esposa, de 76 anos, também acabou atingida pela água, em um sequência desesperadora. O francês Olivier Lou, 50, estava no local minutos antes, registrando a passagem dele pela praia ao ser filmado por um amigo – com deficiência de locomoção. Ele foi o primeiro a tentar ajudar o casal a sair do mar revolto e também acabou arrastado pelas águas. Foi necessária a intervenção de uma quarta pessoa, o mecânico Eric Roudaut, 42, que não aparece no vídeo, para completar o resgate. “Dei meu telefone à minha esposa para que ela chamasse a emergência. Vi que os idosos estavam com a cabeça dentro d’água, quase se afogando e uma terceira pessoa os segurando pelas roupas. Pulei para ajudá-los”, disse o homem que costuma pescar de arpão nas redondezas. O idoso foi resgatado primeiro, mas, para conseguir tirar a mulher da água, foram necessários cerca de 10 minutos e a ajuda de uma onda mais forte que os atirou para a areia.

Foi o próprio Olivier quem divulgou as imagens no YouTube. De acordo com o Daily Mail, um helicóptero chegou ao local momentos depois dos quatro saírem da água e os levaram ao Hospital Cavale Blanche, em Brest, onde foram atendidos e estavam sob observação.

Vídeo dramático mostra idosos arrastados por ondas, na FrançaEles ficaram bem - entenda: http://diariode.pe/bqzc

Publicado por CuriosaMente em Quarta, 10 de fevereiro de 2016