Vereador picado por cascavel mata cobra com dentada e vai dirigindo normalmente a hospital

PatosTV/Juru em Destaque

O vereador Álvaro Teixeira (PSB), do município sertanejo de Juru, na Paraíba, foi picado por uma cobra cascavel enquanto cortava palma para alimentar seus animais e matou a serpente com os dentes. As informações são do blog local Juru em destaque, que noticiou o incidente ocorrido na manhã do dia 13 de julho de 2017. O homem, que também atua como agente penitenciário, foi dirigindo normalmente do Sítio Serrinha, na zona rural, até o Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo, na área urbana do município.

De acordo com a PatosTV, a vítima acabou transferida para o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, também na Paraíba. Teixeira foi tratado com soro antiofídico e mantido em observação na unidade de saúde, sem risco de morte.

A cobra cascaval é endêmica do México à Argentina e são caracterizadas por um chocalho na cauda, que agitam para indicar sua presença. Normalmente, só atacam humanos quando sentem ameaças a elas ou a seus ninho. O tal “chocalho”, na verdade, é formado por pedaços de epiderme ressecados de trocas de pele anteriores da cobra. De hábitos noturnos, as cascavéis alimentam-se de roedores e usam seu poderoso veneno para caçar aves, coelhos, lagartos e até outras serpentes.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: