Universidade oferece novo curso de bacharelado em pizza

créditos: Lucas Oliveira/Esp. DP

Em cinco anos, 1,5 mil pessoas serão bacharéis em pizza na Inglaterra. É o que prevêem os idealizadores do novo curso de graduação, realizado em parceria entre a Manchester Metropolitan University e a Pizza Hut. Os graduandos colocarão a mão na massa literalmente para aprender a fazer as pizzas como mestres, mas não se limitarão às aulas práticas. Eles estudarão desde a a análise financeira do negócio de pizzas até a segurança sanitária. Na grade curricular, estão temas necessários para que os alunos possam criar seus próprios negócios com sucesso.

Kathryn Austin, diretora de Marketing da Pizza Hut, afirmou ao huffington post que o momento da empresa é de remodelamento. “Queremos continuar inovando. Vamos trabalhar para que os bacharéis em pizza possam aprender habilidades para a vida, e não só para trabalhar em um restaurante.”

A iniciativa é incentivada pelo governo inglês. o ministro de capacitação Nick Boles acredita que aprendizados como esse agregam valor tanto para o negócio quanto para a força de trabalho inglesa. “Esperamos que mais empresas tomem iniciativas como essa ou expandam os cursos que já estão fazendo”, contou. Além da Pizza Hut, o McDonalds e o KFC oferecem cursos semelhantes no Reino Unido.