Traficantes dão “seguro” contra roubos a clientes

Gazeta Online / Divulgação

Traficantes do Espírito Santo decidiram dar uma “ajudinha” à população assustada com a violência pública deixando um aviso dentro dos sacos utilizados para embalar maconha na área do Morro do Quiabo, na cidade de Cariacica, interior do estado. “Se for roubado, reclama na boca”, avisa o papel, que também traz o dizer “proibido roubar”, com listras vermelhas no símbolo de um celular, moto, carro e casa.

A imagem foi enviada por um policial militar para o jornal capixaba Gazeta Online. “Os traficantes fazem a obrigação do Estado”, afirmou, de acordo com publicação. Apesar disso, a Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que a opinião de um indivíduo não expressa o sentimento da instituição. “A PM do Espírito Santo afirma que ações pontuais de criminosos não podem ser confundidas com a existência de um Estado paralelo”.

Esta não é a primeira vez na qual traficantes que comandam áreas menos abastadas de estados brasileiros trabalham “cuidando” dos patrimônios da região. Ainda em 2017, facções criminosas de Fortaleza espalharam panfletos ameaçando quem jogasse lixo em locais inapropriados. “Os locais estão sendo monitorados e quem for flagrado ou visto cometendo este erro será devidamente punido com o lixo devolvido em sua casa”, afirmava o papel.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: