Tigre ataca cuidadora após gaiola ser deixada aberta por engano

EastToWestNews / Reprodução

Após uma grade ser deixada acidentalmente aberta no zoológico de Kalinigrad, na Rússia, uma cuidadora foi atacada por um tigre siberiano enquanto levava comida para alimentá-lo. Tudo aconteceu no momento em que o zoo estava aberto para visitação e diversas pessoas não só presenciaram o ataque, como também fotografaram a ação. A mulher, de identidade não revelada, só foi resgatada quando visitantes distrairam o felino jogando uma série de objetos, como mesas e cadeiras.

“Nós ouvimos gritos e choros por muito tempo, por cerca de 10 minutos. Eles deram uma pausa e depois começaram novamente”, afirmou uma das testemunhas, identificada apenas como Vera, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Segundo ela, a mulher quase teve o escalpo da cabeça arrancado pelo animal, deixando várias pessoas em choque, mas conseguiu se esconder em um quarto quando ele foi distraído. “Os médicos chegaram rapidamente e a levaram em um cobertor até a ambulância. Ela estava consciente”, afirmou. A mulher foi encaminhada até o hospital em estado grave, mas não corre risco de vida.

O animal, batizado como Typhoon, é considerado um “idoso”. Segundo o zoológico, ele não se feriu com o resgate, sendo apenas atingido por um dardo com tranquilizante. Um inquérito vai ser aberto para descobrir o motivo da gaiola estar aberta no momento da visita da tratadora.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: