Submarino de Pablo Escobar pode levar à fortuna de R$ 266 bilhões

Discovery Channel/Reprodução

Caçadores de tesouros da CIA estão perto de achar a fortuna perdida de 50 bilhões de libras (226 bilhões de reais) do senhor da droga colombiano Pablo Escobar, depois de achar um dos submarinos que ele usava para fazer contrabando. O famoso chefe do Cartel de Medellin ganhava em torno de 320 milhões de libras (1 milhão 444 mil reais) por semana e era responsável por 80% da cocaína consumida nos Estados Unidos.

Grandes quantidades da droga eram contrabandeadas através de submarinos da Colômbia para Porto Rico, antes de serem transportadas para Miami em lanchas. Escobar usava esses submarinos, que podiam carregar até 2.000 kg de cocaína, para expandir  sua operação e o ajudar a escapar da polícia. Agora um desses submarinos foi encontrado. No programa de TV da Discovery Finding Escobar´s Millions, os  ex-agentes da CIA Laux e Smith comandam um equipe em busca de dinheiro, ouro, armas e jóias escondidas na Colômbia.

De acordo com o jornal britânico The Sun, os ex-agentes se sentem em casa durante o novo desafio:  “Meu trabalho na agência era pegar bandidos. E aqui é mais ou menos o mesmo cenário, se alguém quer manter alguma coisa em segredo, é exatamente o tipo de coisa que eu e Bent queremos revelar”, declarou Laux. Eles acreditam que o submarino estava no mesmo lugar há décadas, mas que uma tempestade mudou a areia de lugar, permitindo que ele fosse descoberto. Muitos acreditam que Pablo Escobar espalhou sua fortuna pela Colômbia antes ser assassinado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: