Snowboarder escapa de urso, filma tudo e só percebe depois

A snowboarder Kelly Murphy escapou da perseguição de um urso na descida de uma montanha do parque esportivo Haruba 47 Winter Sports, no Japão. Em um vídeo impressionante, o urso aparece correndo atrás da mulher a poucos metros dela, que não percebe a presença do animal, mais concentrada em fazer o registro de sua perfomance, enquanto canta a música “Work”, de Rihanna. A mulher só tomou consciência do acontecido quando viu seus vídeos na montanha.

De acordo com o jornal britânico The Sun, como a visibilidade na região é baixa, não é de se impressionar que Kelly não tenha enxergado o animal, no momento em que acelerava para a base da montanha. “Eu estava passando meus vídeos de snowboard e achei um urso me perseguindo! Quase fui comida!”, escreveu a mulher em suas redes sociais. Kelly também contou que se sentia bastante segura no percurso, porque pratica o esporte desde criança. “Eu não tinha percebido até que vi os vídeos hoje. Eu pirei quando vi e mostrei aos amigos, que me disseram para postar”, completa.

Alguns espectadores do vídeo, no entanto, contestam sua veracidade. Segundo eles, o animal das filmagens parece um urso pardo, espécie conhecida por habitar o norte do Japão. Na área onde o vídeo foi gravado, vivem apenas ursos negros.