Sniper alcança recorde mundial de tiro letal mais distante já registrado

Pinterest/Reprodução

Um soldado canadense quebrou o recorde de tiro letal mais distante das história ao matar um militante do ISIS (Estado Islâmico ou Daesh) localizado a 3.450 metros.

De acordo com informações do Toronto Globe and Mail, o fato ocorreu no mês de maio de 2017, mas só foi revelado pelo exército canadense em junho. O sniper, como são conhecidos os atiradores de elite, da Força-Tarefa Conjunta 2 executou o disparo de uma local elevado. “O tiro em questão interrompeu um ataque do Daesh (Estado Islâmico) contra forças de segurança iraquianas”, contou uma fonte militar que não quis se identificar.

“Em vez de soltar uma bomba que poderia matar civis na área, a força foi aplicada de forma precisa sem que eles soubessem o que estava acontecendo”.

O tire executado a uma distância de 3.450 metros demorou 10 segundos para atingir o alvo foi registrado em vídeo, de acordo com a fonte militar anônima. O material, no entanto, ainda não foi divulgado.

Caso esse tiro seja confirmado como mais distante a atingir o alvo, desbancará o sniper Britânico Craig Harrison que, em 2009, no Afeganistão, acertou um disparo a 2.475 metros.

Confira o ranking dos tiros letais mais distantes de todos os tempos

1. Sniper canadense ainda não identificado
Local: Iraque
Distância: 3.450 metros

2. Sniper Craig Harrison, da Grã-Bretanha
Local: Afeganistão
Distância: 2.475

3. Sniper Rob Furlong, do Canadá
Local: Afeganistão
Distância: 2.430

4. Sniper Arron Perry, do Canadá
Local: Afeganistão
Distância: 2.310

5. Sniper Brian Kremer, dos Estados Unidos
Local: Iraque
Distância: 2.300

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: