Sem-teto ganha quase R$ 2 milhões na loteria

Um sem-teto de 61 anos ganhou U$$ 500 mil em uma raspadinha no estado americano do Colorado. Em reais, são quase 2 milhões. Michael Engfors comprou a cartela com dez dólares ganhos fazendo bicos. Ele dormia em abrigos desde que perdeu o emprego desde 2010, durante um período de crise econômica nos Estados Unidos. Engfors trabalhava como marceneiro, criando portas e estantes em mansões que acreditava nunca poder entrar sem ser para fazer um serviço.

O diretor do abrigo de sem-tetos onde Engfors dormia, Vince Savage, contou ao jornal americano Huffington Post que dirigiu com o marceneiro até uma loteria na cidade de Grand Junction para que ele retirasse o prêmio. O vencedor saiu de lá com um cheque de quase U$$ 400 mil, depois de taxas de imposto deduzidas do valor que havia ganho. “Esse é um cara que vem sufocando para sobreviver há anos”, contou o diretor do abrigo. Engfors depositou o dinheiro na sua conta de banco, que tinha menos de um dólar.

O porta-voz da loteria Brooke Christopher afirmou que Engfors comprou uma das três últimas raspadinhas e a chance de vencer era de uma em 840 mil. Christopher afirmou que a loteria vendeu U$$ 500 mil em raspadinhas.

Engfors não foi encontrado pelos jornais locais. De acordo com o abrigo em que ele morava, o sortudo viajou para Nova Iorque para encontrar a filha, que não via há 15 anos.