Ronaldinho Gaúcho lança maço de dinheiro a cadeirante, em Fortaleza

FestasEShowsCE /Instagram

O jogador Ronaldinho Gaúcho surpreendeu a multidão que participava do festival Fortal ao lançar dinheiro para um cadeirante, na noite do dia 23 de julho de 2016, em Fortaleza (CE). Na capital cearense para participar da gravação do DVD de Wesley Safadão, o esportista levou o público ao delírio quando, para recompensar uma “dancinha” feita pelo deficiente, lançou um maço de notas de dinheiro de cima de seu camarote para a pista, onde ele se encontrava. A reação do homem, que quase pula da cadeira, foi registrada em vídeo no Instagram FestasEShowsCE.

Nas redes sociais, o gesto dividiu opiniões. Para o internauta @glaubercard. “O cara foi foda mesmo. Parabéns pela atitude e humildade”. Outro completa dizendo “Dibrando (sic) até a crise”, em tom de brincadeira. Já para @joaonalves, a atitude foi para autopromoção, não para ajudar. “Só acho que ele poderia ter primeiro chamado o rapaz e depois dado o dinheiro, mas como quem recebeu a bolada não se incomodou… Toca pra frente ✌”. @Pristtcosta complementa: “Ostentação ou esmola?”, questiona.

De acordo com a conta que postou originalmente o vídeo, após o episódio Ronaldinho Gaúcho pediu para que seguranças buscassem o cadeirante para que pudesse conhecê-lo pessoalmente. De acordo com o jornal cearense Diário do Nordeste, o homem chama-se Antônio Eduardo Barbosa Souza, de 42 anos, nascido em Salvador (BA), mas mora em Fortaleza. Ele usa cadeira de rodas desde que teve paralisia infantil com apenas um ano de idade e participa do Fortal há 22 anos, onde apresenta-se com a cadeira para o público.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: