Recife sedia encontro de parkour voltado para mulheres

Divulgação

Transpor obstáculos, com pelo menos um metro de distância, usando apenas o corpo para saltar e equilibrar-se. Você pode não conhecer a prática desportiva do parkour, mas certamente já o viu em ação em filmes de ação e aventura, sendo executada por dublês que dão uma movimentação toda especial às cenas. Esse tipo de atividade é o que deve motivar alguns parques do Recife no final de semana dos dias 15 e 16 de outubro de 2016.

Está sendo realizado o IX Encontro Pernambucano de Parkour, que, desta vez, traz o tema do parkour feminino como destaque. Com debates e atividades recreativas, dezenas de pessoas estarão reunidas em parques como Santana e Macaxeira, bem como em Boa Viagem para discutir e praticar a atividade. Podem participar homens e mulheres de todas as idades, na condição de esportistas ou observadores.

Para participar é necessário inscrição, que pode ser feita na hora, e um termo de responsabilidade. A programação inclui encontros no 2º Jardim, às 14h do dia 15, bem como, no dia 16, nos parques Santana (8h30) e Macaxeira (14h). Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Confira também imagens do encontro de parkour realizado no Recife em 2015:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: