Bebê é abandonada em floresta pelos próprios pais

Uma recém-nascida foi resgatada após ser abandonada dentro de uma sacola plástica no meio de uma área de mata no estado de Madhya Pradesh, região central da Índia. A menina estava coberta de formigas quando foi encontrada por um transeunte que ouviu os choros e chamou uma equipe de socorro. “Eu fiquei chocado quando vi apenas a cabecinha dela do lado de fora de uma sacola”, afirmou Dheeraj Rathore em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Pessoas que passavam pelo local registraram o momento em que a menina foi resgatada e um vídeo gravado dentro do hospital mostra as marcas de formiga em todo o corpo dela, que está internada em estado crítico. A suspeita é de que mesmo recém-nascida, ela tenha sofrido abusos físicos, pois pesava apenas 1,5 kg (quando o peso normal de um bebê de dias é cerca de 3 kg) e tinha diversos hematomas no corpo. A polícia busca os pais da garota, que devem ser indiciados, e acredita que o motivo pelo qual ela foi abandonada foi o sexo da menina.

Em algumas regiões da Índia, quando o bebê primogênito nasce mulher, a situação pode ser um problema, principalmente por motivos financeiros, já que quando casadas, as garotas vão morar com a família dos maridos e não podem cuidar dos próprios parentes.  A “aversão” é tão grande que hoje existem 800 meninas para cada mil meninos vivos no estado onde a garota foi abandonada.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: