Raio cai ao lado de menino, que “por um milagre” não sofre ferimentos

Canal Seis Posadas / Facebook

Um caso impressionante foi registrado na cidade de Posadas, na fronteira da Argentina com o Paraguai. Uma mãe filmava o filho de 12 anos brincando no quintal de casa durante uma tempestade quando um raio atingiu uma árvore a menos de cinco metros dele. Apesar do impacto da carga elétrica, o garoto não sofreu nenhum ferimento e passa bem, sofrendo apenas “um grande susto”.

“Estava acalmando minha filha em casa porque ela sente medo dos raios. Foi ai que uma senhora que trabalha na minha residência falou que meu outro filho estava brincando na chuva. Comecei a filmar porque achei fofo e na hora o raio caiu nele”, afirmou a mãe do garoto, Carolina Kotur, em entrevista ao canal paraguaio Antena 3. A mulher considerou a sobrevivência do filho como “um milagre”. Nas imagens é possível ver o menino brincando no quintal e o raio caindo quando ele sai da área coberta. Logo após a queda do raio, a mãe do garoto para a gravação.

O caso do menino, considerado como um milagre pela imprensa local, aconteceu no mesmo dia em que a queda de um raio matou duas pessoas eletrocutadas na mesma cidade e “partiu” uma avenida no meio. Apesar de serem, por muitas vezes, letais, algumas pessoas atingidas por raio sobrevivem. Um dos casos mais recentes foi da brasileira Taline Campos. Ela caminhava por uma praia no litoral de São Paulo quando foi atingida diretamente pela corrente elétrica. A mulher sofreu uma parada cardiorespiratória, passou dois meses internada na UTI, mas sobreviveu sem sequelas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: