Professor viraliza ao dar notas com memes de Gretchen

Victor Lucas/Facebook

Victor Lucas é professor de português da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e tornou o processo de dar notas aos alunos uma coisa muito mais divertida. Ele imprimiu vários memes de Gretchen e grampeou na prova dos alunos, cada expressão dela representando um sentimento em relação a nota.

Quanto maior a nota do aluno, mas feliz a Gretchen estava nas fotos. Se a nota não fosse tão boa, o meme era da artista triste ou decepcionada. A ideia surgiu quando um colega de Victor, professor de matemática, postou os memes nas redes sociais. “Achei um máximo e pedi autorização para usar também. Ele enviou os arquivos e usei com os meus alunos, na época terceiro ano do Ensino Médio. Todos adoraram”, contou o professor ao portal de notícias do Estadão.

O professor acredita que essa iniciativa ajuda a aliviar a tensão dos alunos, que estavam na época do Enem. No entanto, essa ideia só viralizou quando uma das alunas de Victor tirou foto e postou os memes no Twitter. “Resolvi usar novamente para encerrar o primeiro bimestre. Os alunos riram muito. No mesmo momento tiraram fotos da prova para enviar para os pais por WhatsApp”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: