Professor se perde em mata por quatro dias e sobrevive se alimentando de barra de chocolate

Antônio (roupa escura) junto aos bombeiros que efetuaram o resgate TV Gazeta / Reprodução

Um professor universitário de 43 anos ficou perdido durante quatro dias no Parque Nacional do Caparaó, no Espírito Santo, enquanto fazia uma trilha até o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do país, com quase 3.000 metros de altura. O mais surpreendente é que o homem sobreviveu se alimentando apenas de uma barra de chocolate amargo que tinha sobrado em sua bolsa. As informações são do jornal Folha Vitória.

Antônio Teodoro Dutra Júnior, conhecido como Rosca, tinha o objetivo de chegar ao cume do Pico da Bandeira, porém, por conta da neblina no local, ele se perdeu e ficou quatro dias em situação difícil. “De domingo até hoje, o que comi foi uma barra de chocolate meio amargo. Estava muito frio, principalmente quando caía a noite. A água estava muito fria. Houve registro de temperatura abaixo de zero em algumas noites lá. A área é muito grande, navegar naquele ambiente é difícil, porque a vegetação é muito densa, fechada”, comentou Antônio ao G1.

Ele foi encontrado graças a uma operação, que contou com 40 homens do Corpo de Bombeiros, liderada pelo Coronel Cardoso. Uma cadela da raça pastor alemão ajudou a farejar e encontrar Antônio, em bom estado de saúde. A operação foi montada após um amigo do professor ter conseguido retornar até a cidade, após a trilha, para relatar que Antônio estava perdido.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: