Por ter nome bizarro, homem tem conta suspensa no Facebook

O nome dele é Something Long and Complicated. Em tradução ao português: Algo Longo e Complicado. Ele reclama que o Facebook cancelou o seu perfil por conta do nome, no mínimo, inusitado. A rede social não acreditou que essa era a verdadeira identidade dele, mesmo que a sua foto de capa no Facebook seja o seu passaporte, que confirma o nome. Em seu perfil ele posta fotos da carteira de motorista e de um cartão de crédtio que também confirmam sua identidade.

 

O britânico mudou o seu nome legalmente em 2007, quando deixou de ser Willian Long e passou a se chamar Something Long and Complicated. Ao tabloide inglês Mirror, Something conta que perdeu fotos preciosas, inclusive do seu casamento, por conta da suspensão da conta. Após verificar o erro, o Facebook reativou a conta do britânico.

Nomes controversos made in Pernambuco

Mas não é só no exterior que rolam problemas ou situações inusitadas por conta dos nomes escolhidos pelos pais para seus rebentos. E muita gente chama a atenção justamente por ter nomes inconfundíveis, famosos, com muito valor agregado. Imagine um professor de física chamado Alberto Einstein? Ou um pianista pernambucano com nome de Tchaikovsky? Para conhecer ainda Madonna e “Leide Daiana”, basta clicar no vídeo abaixo.

Publicado no Diario em janeiro de 2013