Ponte de vidro na China é fechada após rachadura

Imagine que você está andando numa ponte de vidro sobre um penhasco de 180 metros de altura e ela começa a rachar. Qual seria a sua reação?

Foi exatamente isso que ocorreu na China, mais precisamente no Parque Geológico da Montanha Yuntai, na província de Henan. A rachadura ocorreu em uma das placas de vidro que compõem o local após ela ser atingida por uma garrafa térmica de aço, derrubada por um visitante. O susto ocorreu logo no início das visitações da atração, inaugurada no dia 20 de setembro.

 

A administração do local fez questão de esclarecer que tudo não passou de um susto e que a vida de nenhum dos turistas ficou em risco. De acordo com eles, a rachadura ocorreu em uma das três camadas de vidro que compõem os 68 metros de comprimento da estrutura. Além disso, foi informado que  cada metro quadrado do equipamento pode aguentar até 800 quilos. Apesar das garantias, a ponte está interditada por tempo indeterminado.

 

Pontos turísticos

Essa não é a única ponte de vidro construída recentemente na China. A ponte suspensa de Shiniuzhai Geopark, inaugurada no dia 24 de setembro, fica na província de Hunan entre dois canyons. O projeto concebido por 11 engenheiros tem 300 metros de altura e percorre uma distância de 180 metros.

 

ImagineChina/Shutterstock