Após 250 roubos vestido como “ninja”, polícia prende ladrão de 74 anos

Polícia de OZAKA / Divulgação

Buscado por roubar mais de 250 estabelecimentos durante quase uma década, embolsando cerca de U$ 260 mil (equivalente a R$ 851 mil) apenas com uma máscara de guerreiro ninja, o homem mais procurado pela polícia de Osaka, no Japão, foi preso. Os oficiais, porém, se espantaram ao descobrir que o assaltante, batizado como “Ninja de Heisei”, tinha uma identidade inusitada: era um idoso de 74 anos

Durante oito anos de perseguição os oficiais japoneses achavam estar procurando por uma pessoa jovem devido ao ótimo condicionamento físico do ladrão, que corria sem qualquer tipo de esforço por cima de muros. “Ele colocava uma roupa toda preta, como a de um ninja, que cobria o rosto e era muito mais rápido que todos nós”, comentou a polícia local ao jornal britânico BBC.

As autoridades só conseguiram capturar o criminoso por causa de um descuido do próprio ninja. Durante um dos roubos, o ladrão tirou a máscara e uma câmera de segurança conseguiu flagrar o rosto dele, o que o levou à sua prisão. Após investigação, a polícia local descobriu que o homem vivia uma vida normal, como qualquer idoso de 74 anos durante o dia, porém, a noite ele entrava em um prédio abandonado, vestia sua roupa de ninja e realizava os assaltos. Durante sua prisão, o homem anunciou a própria aposentadoria, alegando que já era “velho o suficiente” para continuar em sua atividade como ninja. “Se eu fosse mais jovem, eles não teriam me pegado”, comentou o idoso.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: