Polícia encontra piscina com tubarões em porão de casa

NYSDEC/Twitter

Dez tubarões foram encontrados no porão de uma casa no estado norte-americano de Nova York pelo Departamento Ambiental local. Três deles foram encontrados mortos, sendo dois da espécie leopardo e um martelo. Os outros sete são da espécie corre-costa e foram transferidos para o Aquário de Long Island, após serem medidos, identificados e terem o sangue coletado.

Os animais se encontravam em uma piscina de 4,5 metros de diâmetro e não inteiramente saudáveis. “Eles são jovens e possuem comprimentos que vão de 40 centímetros até 1,2 metro, então muito provavelmente eles têm entre um e três anos de idade”, declarou Darlene Puntillo, porta-voz do Aquário de Long Island, ao portal americano HuffPost. Os tubarões corre-costa podem chegar a 2,40 metros de comprimento.

Puntillo ainda afirmou que os tubarões já estão nadando e se alimentando corretamente, sendo monitorados pelos cuidadores do aquário. Nenhuma acusação foi feita pelas autoridades desde que foram encontrados, em 23 de agosto de 2017, e o caso continua sob investigação. A porta-voz do aquário acredita que os animais seriam vendidos ilegalmente como animais exóticos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: