Pílula é capaz de prolongar tempo de vida de cães

Wikimedia Commons / Reprodução

Se os donos de cães tivessem a possibilidade de fazê-los ter um vida mais longa, com certeza não perderiam tempo em tornar esse desejo uma realidade. Uma nova pílula descoberta por cientistas britânicos sugere que cães podem viver por mais 15 meses tomando um comprimido que retarda o aparecimento de doenças cardíacas fatais. O estudo, liderado pelo Royal Veterinary College (RVC), foi realizado ao longo de sete anos, envolvendo 360 cães em 11 países.

Adrian Boswood, professor de Cardiologia Veterinária da RVC, disse ao jornal Telegraph sobre a descoberta: “Esse é um grande avanço no tratamento e poderia estender a vida de cães em todo o mundo. Até agora, os veterinários e donos de cachorros só tinham a escolha de esperar até que eles pudessem receber um tratamento eficaz. Essa pesquisa oferece salvação para muitos cães atrasando insuficiência cardíaca por até 15 meses”.

A droga, chamada de Pimobendan, já está disponível no mercado, mas até então só está sendo utilizada após a doença cardíaca ter sido diagnosticada. Antes de tudo, porém, os donos de animais devem conversar com o veterinário do cão sobre o risco de outras doenças, especialmente se eles forem cães de pequena raça.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: