Pesquisa mostra livros mais vendidos no Brasil em 2017 e nos últimos 10 anos

Pixabay/Reprodução

Dados levantados revelaram quais foram os livros mais vendidos no primeiro semestre de 2017 no Brasil. Apesar da presença de livros de auto-ajuda e religiosos na lista, ainda há uma maior procura por obras de ficção, como Quatro Vidas de um Cachorro de Jojo Mayes, que virou um filme, e Harry Potter e A Criança Amaldiçoada, de J.K. Rowling, lançado 9 anos após o fim da saga mágica. Os números foram atualizados pelo site Publishnews.

Veja a lista dos dez livros mais vendidos em 2017 no Brasil:

1. Batalha Espiritual, de Padre Reginaldo Manzotti – 87 mil cópias vendidas

Obra retrata a batalha entre o bem e o mal, isto é, entre os que se encontram do lado de Deus e o Inimigo, que deseja desvirtuar todos os homens e mulheres de boa vontade.

Editora Petra/Divulgação

2. O Homem Mais Inteligente da História, de Augusto Cury – 85 mil cópias vendidas

Relata a história de Dr. Marco Polo, psicólogo e pesquisador,  desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção.

Augusto Cury/Divulgação

3. Por que fazemos o que fazemos?, de Mario Sergio Cortella – 71 mil cópias vendidas

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda as principais preocupações com relação ao trabalho. Aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito e a motivação em tempos difíceis.

Planeta do Brasil/Divulgação

4. Rita Lee: uma auto-biografia, de Rita Lee – 67 mil cópias vendidas

Conta a vida de Rita Lee, do primeiro disco voador ao último porre. A infância e os primeiros passos na vida artística, sua prisão em 1976, o nascimento dos filhos e muitos outros acontecimentos contados de forma minuciosa.

Globo Livros/Divulgação

5. O Poder da Ação, de Paulo Vieira  – 61 mil cópias vendidas

Paulo Vieira convida o leitor a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que o leitor tanto procura.

Paulo Vieira/Divulgação

6. Ansiedade: como curar o mal do século, de Augusto Cury – 59 mil cópias vendidas

O autor apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos.

Augusto Cury/Divulgação

7. Propósito de Sri Prem Baba – 56 mil cópias vendidas

História é focada na expansão do diálogo amoroso e aborda temas que têm a ver com os anseios mais íntimos do ser humano.

Sri Prem Baba/Divulgação

8. Quatro Vidas de um Cachorro, de Bruce Cameron – 52 mil cópias vendidas

Um cão, após renascer várias vezes, imagina que há razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo.

Harper Collins/Divulgação

9. Harry Potter e A Criança Amaldiçoada, de J.K. Rowling – 49 mil cópias vendidas

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.

Editora Rocco/Divulgação

10. Depois de Você, de Jojo Mayes – 44 mil cópias vendidas

O livro narra a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, que precisa reinventar sua vida após sofrer um grave acidente.

Editora Intrínseca/Divulgação

E desde 2010?

Quando levamos em conta os números correspondentes ao período entre setembro de 2010 e julho de 2017, percebe-se uma procura maior por livros infanto-juvenis e obras de ficção, mas com presença muito mais relevante de obras de autoajuda e religiosas. O primeiro lugar, por exemplo, é ocupado por  Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé que Transforma, da coleção que narra a vida do bispo Edir Macêdo, que também conta com o segundo lugar. O Padre Marcelo Rossi, por sua vez, possui três obras no top 10.  O portal Publishnews mantém dados de compras de livros desde 2010 e, em pesquisa do Jornal Nexo, foi feita a lista dos livros mais comprados no país.

Confira abaixo o top 10 das obras mais compradas no Brasil nesse período:

Nada a Perder/Divulgação

1. Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé que Transforma, de Edir Macedo – Mais de 1.1 milhão de cópias vendidas

Esse é o terceiro volume da trilogia biográfica de Edir Macedo – fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que foi lançado em 2014.

Nada a Perde/Divulgação

2. Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível de Edir Macedo – 900 mil cópias vendidas

Segundo volume da trilogia biográfica de Edir Macedo, lançado pela Unipro e pela Editora Planeta em 28 agosto de 2013.

Intrínseca/Divulgação

3. A Culpa é das Estrelas, de John Green – 850 mil cópias vendidas

Narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer.

Padre Marcelo Rossi/Divulgação

4. Ágape, de padre Marcelo Rossi – 820 mil cópias vendidas

Na obra, padre Marcelo Rossi amplia o sentido original do conceito “ágape” para desenvolver uma história em torno do amor de Deus pelos seus filhos.

Intrínseca/Divulgação

5. Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James – 810 mil cópias vendidas

O livro retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.

Augusto Cury/Divulgação

6. Ansiedade, de Augusto Cury – 780 mil cópias vendidas

Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. De acordo com ele, ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos.

FNAC/Divulgação

7. Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse, de Johanna Basford – 650 mil cópias vendidas

Livro com imagens para colorir, labirintos para solucionar, estampas para finalizar e espaços em branco para preencher com seus próprios desenhos.

Agir/Divulgação

8. O Pequeno Príncipe de Antoine Saint-Exupéry – 580 mil cópias vendidas

Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

Principum/Divulgação

9. Philia, de Padre Marcelo Rossi – 530 mil cópias vendidas

Padre Marcelo Rossi aborda a depressão e outros males como ansiedade, medo, tristeza, pessimismo, remorso, vício e desemprego.

Principum/Divulgação

10. Kairós, de Padre Marcelo Rossi – 500 mil cópias vendidas

Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: