Peixe pula para dentro de boca de pescador e lhe provoca infarto

 Hans Hillewaert / Creative Commons

Após uma brincadeira entre amigos, um homem de 28 anos precisou ser socorrido às pressas com um peixe vivo entalado na garganta no condado de Dorset, na Inglaterra. O rapaz tinha acabado de pescar um animal da espécie linguado com pouco mais de 14 centímetros. Para fazer graça, o pendurou em direção à boca. O peixe se soltou e “nadou” para dentro da garganta do homem, ficando preso e bloqueando as vias respiratórias dele.

Uma ambulância foi chamada ao local e encontrou o homem em parada cardíaca, recebendo os primeiros socorros pelos amigos, instruídos via telefone. Mesmo com auxílio de ventilação externa da equipe especializada, o rapaz não tinha nenhum sinal de que o ar estava chegando até a caixa torácica dele. “Sabíamos que era necessário fazer algo na hora ou ele não chegaria ao hospital com vida”, afirmou em entrevista ao jornal norte-americano The Guardian o paramédico Matt Harrison.

O socorrista então usou uma série de ferramentas para expandir a laringe e abrir completamente a boca do rapaz (já desmaiado), podendo, assim, encontrar o animal. “Eu o puxei pela ponta da cauda com muito cuidado para ele não se partir no meio porque as farpas e brânquias do peixe estavam ficando presas no caminho. Sabia que era algo delicado”, afirmou Harrison. Seis tentativas cautelosas foram necessárias até o animal sair. Em pouco tempo, o rapaz recuperou a pulsação e não sofreu nenhuma sequela da situação. “Eu nunca tinha visto um acidente tão bizarro quanto esse. Acho que nunca mais verei”, comentou o homem.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: