Para pagar casamento, noivos vendem trufas e coxinhas nas ruas do Recife

Alexia Pereira / Arquivo Pessoal

Alexia Pereira e André Felipe Lima tem 18 e 19 anos e um sonho: juntar R$ 10 mil para poder pagar a festa de casamento e a cerimônia, marcada para o mês de dezembro na capela do Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. Para conseguir o dinheiro, o casal vende trufas e coxinhas no centro da cidade aos fins de semana, todos por R$ 2. Em três semanas, a dupla já conseguiu tirar o dinheiro investido no preparo, mas ainda não lucrou o que deseja. “Aos poucos vamos conseguindo”, brincou a noiva.

A história do casal começou ainda quando eram crianças, no ano de 2010, em uma Lan House no bairro de Água Fria, zona Norte da cidade. “Mandei um convite para ele no msn e a gente foi se falando, terminamos melhores amigos”, explicou Alexia. Depois de três anos de amizade eles começaram o namoro, e em 2015 decidiram se casar. Um ano juntando dinheiro não foi o suficiente e eles decidiram buscar novas fontes de renda.

A ideia de vender as trufas veio da mãe de Alexia. “Ela disse que viu uma pessoa vendendo trufa na rua que trabalhava, que era pequenininha e custava um real, peguei o dinheiro que a gente tinha, a receita na internet e fiz uma maior”, lembrou Alexia. Toda a preparação dos quitutes é feita pelo casal, assim como a venda. Às sextas e sábados eles vendem na Rua Mamede Simões, próximo ao parque 13 de maio, e pelo Recife Antigo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: