Papai Noel, de rapel, faz a abertura do Natal de Gravatá

Lúcio Jr/Divulgação

Após a abertura dos festejos natalinos de Gravatá, a performance do Papai Noel, que desceu a torre da Igreja Matriz de Sant’Ana, de rapel, no dia 16 de dezembro de 2016, começou a repercutir nas redes sociais. Toda a ação foi filmada, na fachada do templo religioso, e acompanhada por um público de 5 mil pessoas. Antes do momento radical, o bom velhinho também passeou pela cidade, na Avenida Agamenon Magalhães, em um carro conversível do ano de 1968. A igreja recebeu ainda uma projeção que tomou toda sua fachada, que muda de cor e recebe até “neve” ao longo da noite. Até o dia de Natal, ela continuará com a programação, que envolve imagens holográficas e trilha sonora natalina, em horários alternados. O filme dura cerca de 30 minutos e tem mobilizado as atenções do público, sempre de celular nas mãos.

O profissional de rapel Arnaldo Sávio, de 33 anos, é um dos funcionários que trabalharam na ornamentação da cidade. É a primeira vez que ele se caracteriza como Papai Noel em sua carreira. “Gostei bastante da experiência. A gente transmite alegria para as pessoas”, afirma. Segundo ele, a equipe utilizou um trava quedas para paralisar a descida, de forma que o Papai Noel pudesse interagir com o público, soltando suas mãos da corda e acenando. Além disso, uma equipe de apoio com dois profissionais para suporte técnico e salvamento estiveram presentes na apresentação.

A iniciativa foi lançada pela prefeitura de Gravatá em parceria com uma empresa de decoração natalina em fachadas de hospitais, a Prolucmar Projetos e Serviços de Execuções e Obras. “Nós sempre fazemos a decoração do Hospital Português e do Hope, mas é a primeira vez que prestamos um serviço desse tipo”, diz o diretor da empresa, Luciano Pessoa. “Antes disso, fizemos um teste à tarde, iniciamos o processo de amarração das cordas e avaliamos a segurança”, ressalta. De acordo com ele, a empresa planeja levar o serviço adiante para outros municípios nos próximos períodos natalinos. O custo de toda a programação natalina foi estimado em R$ 99 mil.

Prefeitura de Gravatá/Divulgação
22/12
Igreja Matriz de Sant’Ana
18h00 – Projeção Natalina
Memorial Gravatá
19h00 – Apresenta Coral da Chesf
20h00 – Apresentação de Grupo de Dança Fyamma Gabriella
23/12
Igreja Matriz de Sant’Ana
19h00 – Projeção Natalina
Memorial Gravatá
19h30 – Cantata Natalina – Orquestra Instituto Sol Maior – Regência Maestro Ricardo Diniz
20h00 – Natal Frevado
25/12
Igreja Matriz de Sant’Ana
18h30 – Projeção Natalina
Memorial Gravatá
19h00 – Apresentação do Movimento de Dança Wanderson José
20h00 – Natal Sanfonado

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: