Pais entregam 6 filhas como “recompensa” para homem que pagou dívida familiar

Lower Southampton Police Department/Divulgação

Um homem foi condenado por manter seis irmãs, de 9 a 19 anos de idade, como escravas sexuais em casa depois que elas foram entregues a ele pelos próprios pais. A polícia encontrou Lee Kaplan, de 51 anos, morando com as jovens na Pensilvânia, nos Estados Unidos. De acordo com procuradores responsáveis, as irmãs foram entregues a Lee depois de ele ter ajudado a família a pagar dívidas.

Kaplan estuprou as meninas diversas vezes e uma das mais velhas, de 18 anos, teve duas filhas dele. O pai das irmãs, Amish Daniel, também entregou a esposa, Savilla, a Lee, pois tinha esperanças de que isso fortaleceria a linhagem da família. Amish e Savilla também foram presos e admitiram exploração infantil.

O casal confessou que sabia o que Kaplan fazia com as meninas e chegou a pesquisar na internet se a situação era legal. Kaplan negou as acusações, incluindo a de estupro infantil, agressão sexual e agressão indecente e foi condenado a prisão perpétua no dia 6 de junho de 2017.

Durante o julgamento, as irmãs deram provas sobre a vida que levavam como reféns de Kaplan, que se dizia um profeta de Deus. Elas declararam que raramente tinham autorização de sair de casa e eram obrigadas a passar os dias fazendo colheitas no jardim, sendo educadas em casa por Kaplan.

A polícia descobriu o crime quando um vizinho de Kaplan denunciou o cárcere privado das jovens. “Minha intuição me dizia que havia algo errado naquela casa. Não havia razão para que este homem tivesse essa quantidade de filhas, todas sempre vestidas de azul, nunca fora da casa regularmente, parecendo tão assustadas”, contou ao jornal portal britânico Mirror.

O advogado de Kaplan disse que continua a negar as acusações e analisará as opções de recurso.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: