Pai obriga filho que praticou bullying a correr até escola durante uma semana

A educação doméstica adotada pelo norte-americano Bryan Thornhill com o filho de dez anos dividiu a opinião dos internautas. O garoto foi castigado porque praticou bullying contra outra criança dentro do transporte coletivo escolar que fazia o percurso até a instituição. Para punir o garoto pelo mau comportamento, Thornhill obrigou o menino a correr até a escola durante uma semana, fizesse chuva ou sol. “Assim, sei que ele chega à escola sem energia para fazer asneiras”, comenta Thornhill.  

A lição foi filmada pelo pai, que postou as imagens no Facebook. Durante todo o percurso, Bryan seguia o filho de carro, para garantir a segurança do menino. Em declaração ao jornal português Correio da Manhã, ele explicou que “o objetivo não era colocar a criança em risco”, mas fazer com que ela percebesse que ter acesso ao transporte é “um luxo” que nem todos podem ter.

Muitas pessoas nas redes sociais defenderam a ideia, considerando como inteligente e inofensiva que ensina a criança sobre o respeito pelo outro. Entretanto, também houve quem acreditasse que a metodologia aplicada para educar o menino foi uma forma de tortura por fazê-lo caminhar em dias de chuva. Bryan garante que a medida foi um sucesso e que o comportamento do filho melhorou bastante. “Não ser um amigo, ser um pai. É o que as crianças precisam hoje em dia”, reforça.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: