Suposto OVNI é atingido por raio e vídeo viraliza na internet

Reprodução/Facebook/Marie Mela

Um OVNI foi filmado na noite de ano novo na Áustria. O vídeo gravado pela estudante Marie Mela, na cidade de Mostviertel, mostra um raio atingindo algo que estava pairando no céu.

A filmagem começa mostrando a celebração de vários jovens, comemorando a chegada de 2016 com bebidas e fogos, até que a câmera é direcionado para o céu e flagra uma explosão de luz propiciada pelo encontro do raio com algo luminoso. A câmera desce novamente em direção aos rostos das pessoas espantadas.

WTF?! UFO über Niederösterreich oder Wetterphänomen?!?Was ist das?! Hat das gestern sonst noch wer gesehen???#blitz #silvester #ufo #mostviertel #rakete #party #aliens

Publicado por Marie Mela em Sexta, 1 de janeiro de 2016

Ao jornal austríaco Kurier, o meteorologista Roland Reiter tratou de esclarecer o fato. Ele apontou que de acordo com os registros climáticos da noite de Ano-novo, na região onde o vídeo teria sido gravado não há registro de raios. “Checamos as condições climáticas do local no momento em que o vídeo foi gravado”, esclareceu.

Além disso, de acordo com o jornal britânico The Independent, Marie Mela é estudante de Mídia e Comunicação na Universidade de Viena, logo, o vídeo poderia ser um experimento de como um vídeo falso pode se espalhar na internet e ganhar contornos reais. Até o momento, cerca de 80 mil pessoa visualizaram o vídeo publicado por Marie.