Noivos casam em hospital para mãe da noiva poder ver

IU Health/Divulgação

É costume que haja um planejamento longo para organizar uma festa de casamento. Para o casal Kristin Owens e Brian Powers, do estado norte-americano de Indiana, o evento precisou ser organizado em seis horas e dentro de um hospital. Tudo isso para que a mãe da noiva, Cheryl Owens, presenciasse a cerimônia, logo após ser internada para se tratar de um câncer.

Cheryl foi diagnosticada com câncer nos rins em outubro de 2016. A doença já se encontrava em estágio avançado, chegando aos pulmões. Após a cirurgia de retirada de seu rim direito, ela iniciou o processo de quimioterapia, ficando bastante debilitada. O tratamento não funcionou e a equipe médica declarou que não havia mais nada que pudesse ser feito. ”Ela não está pronta para partir”, declarou sua filha ao site do IU Health. Sabendo que os dias de sua mãe estavam contados, decidindo antecipar a data da celebração.

O casamento estava marcado para fevereiro, mas foi realizado no dia 3 janeiro de 2017, na unidade de tratamento do hospital IU Health West Hospital. Funcionários do local se empenharam para organizar o evento, produzindo uma decoração na UTI onde Cheryl estava internada. Até uma equipe de marketing foi mobilizada para cuidar dos registros em foto e vídeo.

Kristin afirma que o casamento não foi para ela, mas para Cheryl, sendo um último presente para sua mãe. Cerca de 50 familiares e amigos compareceram ao evento, todos comovidos durante a cerimônia. ”Esse casamento é o legado que ela deixa para nossa família”, declara a filha.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: