NASA está prestes a anunciar descoberta de vida extraterrestre, afirma Anonymous

NASA/Reprodução

O grupo hacker ativista Anonymous afirma que a Nasa está prestes a anunciar a existência de vida extraterrestre. A declaração veio de uma conta de YouTube afiliada aos hackers, onde um deles aparece revelando o suposto segredo da Agência Espacial Norte-Americana. A revelação dos Anonymous se baseia em declaração dada por Thomas Zurbuchen, administrador associado da Nasa em abril de 2017. Durante audiência do Congresso sobre Avanços na Busca por Vida, ele disse que “nossa civilização está prestes a descobrir evidência de vida alienígena no cosmos” e que “Levando em consideração que todas as atividades e missões estão buscando especificamente por essas evidências, estamos (NASA) a ponto de fazer uma das descobertas mais profundas e sem precedentes da história”. As informações são do jornal britânico The Sun.

O vídeo adiciona ainda que as descobertas recentes a respeito da presença de hidrogênio na lua de Saturno, Encélado,  e dos oceanos em uma das luas de Júpiter, Europa,  traz otimismo a respeito da vida extraterrestre. A NASA também anunciou a descoberta de 219 planetas fora do sistema solar da Terra, dos quais 10 tem característica similares ao planeta terrestre. Apesar de afirmar que a NASA fará o anúncio, o grupo não divulgou qualquer tipo de documento ou gravação que embase a expectativa.

O grupo Anonymous é formado por indivíduos que buscam lutar pelos direitos do povo acima dos governos e são a favor da liberdade de expressão, além de estarem fortemente associados a movimentos hacktivistas (hacker + ativistas).

O vídeo abaixo possui áudio em inglês:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: