Nasa se junta a Stephen Hawking em projeto de nave para chegar a outro sistema estelar

know your meme/Reprodução

Pesquisadores da NASA (Agência Espacial Norte-Americana) se juntaram ao físico Stephen Hawking no ambicioso projeto de construir uma nano espaçonave que viajará a um quinto da velocidade da luz.

Se o projeto for bem-sucedido, a nave chamada “StarChip” chegara ao sistema estelar Alpha Centauri, o mais próximo da Terra. A viagem para chegar a ele, porém, será longa. Serão gastos 20 anos, mesmo em altíssima velocidade, para chegar a Centauri. As informações são do jornal The Independent, do Reino Unido.

O projeto de Hawking foi anunciado em abril e, agora, teve anunciado o reforço de peso da NASA, que se junta ao Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul, que já fazia parte da iniciativa.

A NASA deve atuar, sobretudo, na elaboração de mecanismos que farão a “StarChip” sobreviver aos 20 anos de viagem. A alta radiação do espaço pode inutilizar a nave antes que seu objetivo seja alcançado. A NASA já está desenvolvendo várias possibilidades de viabilização do projeto. Inicialmente, a nave poderia evitar áreas de grande radiação, porém, mesmo assim, é preciso lidar com a degradação que sofrerá ao longo dos anos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: