NASA desmente Anonymous e diz que não fará anúncio sobre vida extraterrestre

Nasa/Reprodução

Após o vídeo do grupo hacker ativista Anonymous, que declarou que a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) estava prestes a revelar a existência de vida extraterrestre com base em evidências encontradas nas luas de Saturno e Marte, o administrador associado da agência, Thomas Zurbuchen, declarou no Twitter que isso não era verdade. Ele usou a rede social para declarar que “não há nenhum anuncio pendente a respeito de vida extraterrestre”.

Porém, ele não se mostrou completamente contrário ao que foi dito pelo grupo. Além da negação de um anúncio eminente, Zurbuchen também declarou que: “Será que estamos sozinhos no universo? Enquanto não sabemos ainda, nós temos missões em movimento que podem ajudar a responder essa pergunta fundamental”, declarou na conta do Twitter.

Com as descobertas recentes a respeito das condições encontradas em outros planetas e as dez novas “Terras”, há uma forte suspeita de que os terráqueos não sejam os únicos habitantes da galáxia. De acordo com a Nasa, o catálogo de planetas na galáxia passou de quatro mil, alguns dos quais tem características similares ao planeta Terra.

“Eu acredito que teremos fortes indicações de vida além da Terra na próxima década e evidências definitivas disso nos próximos 10 a 20 anos”, declarou Ellen Stofan, cientistas chefe da Nasa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: