Museu do videogame, com mais de 250 consoles e joysticks gigantes, volta ao Recife em abril

Foto: Shopping Recife/Divulgação

Os apaixonados por videogames e as pessoas que cresceram com eles poderão acompanhar uma exposição de mais de 250 consoles para contar a história e desenvolvimento deles nos seus 44 anos de trajetória, durante o mês de abril, no Recife. A iniciativa compõe o Museu do Videogame Itinerante, que será montado no Shopping Recife, entre os dias 3 e 24 de abril de 2016, e terá entrada gratuita.

Os consoles fazem parte da coleção do jornalista sul-mato-grossense Cleidson Lima e volta à capital pernambucana depois de fazer a estreia em 2015 – desta vez com mais máquinas. Entre as peças, unidades pouco conhecidas, como o primeiro modelo fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, e o Telejogo Philco Ford, primeiro a ser fabricado no Brasil, além dos clássicos e famosos Super Nintendo, Atari 2600, Playstation e Xbox.

As pessoas ainda poderão aproveitar dois controles remotos gigantes; do Super Nitendo e do Nitendo 8 bits e participar de disputas como Street Fighter II, River Raid, Enduro e o famoso Just Dance. Contudo, também fará parte da mostra uma exposição de cartuchos clássicos, computadores para torneio de Lol e Dota, e Fliperama.

A edição do Museu do Videogame de 2016 será mais longa: “Em 2015, durante os 16 dias do evento, mais de 250 mil pessoas passaram pelo museu. Por isso, neste ano ampliamos o período da ação”, explica Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife.