Múmia de suposto chupacabra é encontrada na Ucrânia

Moradores da cidade de Kolomyia, nas montanhas de Cárpatos, na Ucrânia, encontraram um cadáver mumificado do que dizem ser um chupacabra, criatura lendária que recebe este nome em diferentes lugares do mundo.  Especialistas afirmam que o animal não faz parte de nenhuma espécie conhecida pela ciência e examinam o cadáver. Dentre as esquisitices, o bicho de pequeno porte possui várias arcadas de dentes.

“Fiquei chocado com o número de dentes. Não é um gato, os dentes dos gatos são diferentes. Eu vi três ou quatro linhas aqui”, comentou o homem que encontrou o animal à TV ucraniana THC.  Sua esposa acrescentou: “é uma criatura tão horrível. O chupacabra foi o nosso primeiro pensamento”. O especialista em vida selvagem ucraniano Mykhailo Luschak complementou que o “animal não se encaixa na descrição de quaisquer espécies conhecidas”.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, uma pesquisa de 2012 concluiu que uma criatura de aparência semelhante anteriormente encontrada era uma espécie híbrida oriunda de testes soviéticos de armas químicas ou biológicas em animais.

A lenda do chupacabra- para muitos, uma criatura extraterrestre- ganhou força na década de 90, quando camponeses porto-riquenhos afirmaram que oito cabras suas haviam sido encontradas mortas com várias perfurações no tórax sem nenhum sangue no corpo. Logo depois do incidente, uma série de eventos similares na América Latina, inclusive no Brasil, foram registradas e atribuídas a um animal misterioso.