Mulher é estuprada em avenida e pessoas preferem filmar a ajudar

Polícia da cidade de Visakhapatnam / Divulgação

Um vídeo que está circulando nas redes sociais causou polêmica e questionamentos sobre humanidade ao redor do mundo. A filmagem mostra uma mulher sendo estuprada em plena luz do dia em uma das vias mais movimentadas de Visakhapatnam, em Andhra Pradesh, na Índia. A mulher de 20 anos foi abordada por um faxineiro, que a abusou sexualmente enquanto pedestres passam ao lado dos dois sem fazer nada para interromper o crime.

A mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, foi abordada por volta das 14h30 por Ganji Siva, de 23 anos, após sair de casa por brigar com o marido e estar descansando embaixo de uma árvore. As pessoas que passavam pelo local não interferiram na ação do rapaz. Uma delas, inclusive, começou a filmar o ato. Um dos vídeos acabou chegando à polícia local, que se dirigiu à cena do crime mas não conseguiu apreender o homem, que já havia fugido.

“Aparentemente, ela estava muito fraca porque não comeu por várias horas e estava dormindo sob a sombra de uma árvore. Quando Ganji, numa condição de embriaguez, a abusou sexualmente. As pessoas passando pelo local não se incomodaram em detê-lo, mesmo com a mulher gritando”, comentou o sub-inspetor da polícia da cidade, K Suresh, ao  jornal britânico Daily Mail.

Graças ao vídeo e algumas pessoas que testemunharam o crime, Ganji foi preso e espera por julgamento. Nas redes sociais, as pessoas se indagam o porquê muitos não fizeram nada para deter o homem. “Não concordo com isso sendo filmado. Ainda bem que conseguiram pegar o cara … Por que ninguém a ajudou? O mundo ficou louco de vez” escreveu o internauta Rugbeian na sessão de comentários da postagem.

Apesar de estarem embaçadas, as imagens a seguir são impactantes:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: