Mulher desloca pescoço duas vezes, uma ao espirrar e outra após gargalhada

Gofundme/Reprodução

Uma mulher de 33 anos deslocou seu pescoço duas vezes nos últimos cinco anos. Já é algo de se surpreender, mais ainda diante do contexto nos dois incidentes: o primeiro deslocamento ocorreu após um espirro, já o segundo, depois de uma risada!

Em 2012, os médicos ficaram chocados com a primeira lesão sofrida por Monique Jeffries. Quando esse tipo de incidente acontece, ela tem que passar por uma cirurgia delicada e ficar sem trabalhar por meses. E a segunda lesão ocorreu enquanto relembrava a primeira, no dia 20 de abril de 2017.

“Estávamos brincando sobre meu pescoço, sobre o que aconteceu da primeira vez. Eu joguei minha cabeça para trás, rindo, e aconteceu novamente. Ficamos com medo quando eu não consegui apertar a mão dos paramédicos e não conseguia sentir algumas coisas”, explicou ao portal de notícias britânico Daily Mail.

Monique Jeffries/Facebook

Monique teve que passar por cirurgia nos dois casos e teve que usar um colete com parafusos presos em sua cabeça, sem tomar nada que aliviasse a dor. Ela não conseguiu se mexer por cerca de seis semanas, mas se mantem esperançosa para não assustar a filha e diz que tem muita sorte e até deixa que os amigos “brinquem” sobre seu pescoço.

A australiana, inclusive, criou uma página na ferramenta gofundme, que permite a realização de doações para custear parte dos gastos gerados pelo tratamento, já que precisou se mudar de Melbourne para Hobart e recebe visitas semanais do marido e dos dois filhos. Além disso, o dinheiro será usado para tratamentos preventivos para novas lesões, que não são cobertos pelo governo australiano.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: