Motorista trafega por ciclofaxia e ganha lição de ciclista

O ciclista Agnaldo Filho pedalava pela ciclofaixa de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, quando se deparou com um carro invandindo a ciclofaixa. Ao contrário do que fazem a maioria das pessoas, o ciclista não só se recusou a abrir o caminho, como se colocou de frente ao carro, até que o motorista se deslocasse para a faixa correta. Um vídeo gravado por Agnaldo já foi compartilhado  por mais de 1,5 mil pessoas, muitas das quais afirmam já terem se deparado com uma situação parecida.

Agnaldo, que costuma ir à Faculdade dos Guararapes, onde estuda, de bicicleta, conta que a situação é comum em seu cotidiano. “Isso tá acontecendo umas quatro vezes por semana. Eu acredito que repercutiu porque as pessoas viram que alguém parou e exigiu seus direitos. Muita gente teria esperado o carro passar ou desviado”. Agnaldo está ciente de que a prática de interpelar os condutores no trânsito é perigosa. “A gente não sabe que tipo de gente está no volante, mas é preciso fazer o que fiz. Acho que só esse vídeo já fez muita gente parar para pensar”, conclui.

Quando vc vê um motorista FILHO DE UMA PUTA.Aqui tu não passar prego.Ciclovia em Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE

Publicado por Agnaldo Filho em Domingo, 3 de abril de 2016

Nas redes sociais, Agnaldo foi parabenizado por outros usuários. “Precisamos de mais atitudes como essa”, elogiou Alison Santos. O ciclista Carlos Medeiros relatou que também pedala na ciclovia de Piedade. “Eu já vi várias vezes os micro ônibus infrigirem a lei. Mês passado quase fui atropelado por um deles. Não podemos ceder nosso espaço”. O artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica o ato de trafegar de carro ou moto em ciclovias e ciclofaixas como infração gravíssima, sujeita à multa de R$ 574,62 e ganho de sete pontos na habilitação.