Moradores de rua realizam sonhos em ensaio fotográfico

por

O fotógrafo norte-americano Horia Manolache é o autor de um ensaio inteligente, capaz de provocar reflexões sobre as desigualdades sociais. Ele teve a ideia de fotografar moradores de rua de uma forma pouco convencional. Primeiro, eles são clicados como realmente são. Em seguida, as lentes capturam essas mesmas pessoas caracterizadas de acordo com seus sonhos.

A intenção de Horia Manolache é publicar um livro que chame a atenção para o drama dos desafortunados que não possuem um lar. Para atingir esse objetivo, ele recorreu ao site de financiamento coletivo Indiegogo, onde espera arrecadar US$ 9.400 – o equivalente a R$ 30 mil – até o final de setembro de 2016.

“É um projeto sobre os sonhos de pessoas que esqueceram que podem sonhar. Eles chegaram a um estágio de suas vidas em que não têm comida, água e sequer um lugar para si próprios”, explica o fotógrafo na página do projeto no Indiegogo. O livro já tem até nome: The Prince and the Pauper, que em tradução livre significa “O Príncipe e o Pobre”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: