Menino de 10 anos ajuda mãe a dar à luz em casa

CNN/ Reprodução

Um menino de dez anos salvou a vida da mãe grávida e do irmão mais novo ajudando a dar à luz o bebê no banheiro da casa da família, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos. A mulher, grávida de 34 semanas, tinha sentado no vaso sanitário quando a bolsa estourou. Jayden chegou a pedir socorro para a avó, que chamou uma equipe de resgate, mas precisou ajudar a mãe quando ela começou a perder muito sangue.

Quando voltou ao banheiro, depois de chamar a polícia, a mãe do menino já tinha dado à luz, mas a criança não respirava e estava com um dos pés roxos. “Ele me perguntou o que devia fazer, não ficou assustado. Foi calmo e valente”, afirmou Ashley Moreau em entrevista à emissora norte-americana CNN. Com instruções da mãe, Jayden auxiliou a tirar o bebê das pernas dela e limpou o nariz do recém-nascido, o ajudando a voltar a respirar.

Assim como a mãe, o irmãozinho do menino passa bem. Ele ainda está internado em um hospital da cidade de Sulphur por ter nascido um pouco antes do previsto, mas deve receber alta nas próximas semanas. Além de garantir a vida do pequeno Dax, o menino foi condecorado pelo prefeito, ganhando a chave da cidade. Agora, a data de nascimento de Dax também vai se chamar “Dia de Jayden Fontenot”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: