Menina sobrevive ao abrir boca de crocodilo em ataque

JSalomoneWFTV/Twitter

Uma menina de 10 anos abriu a boca de um crocodilo para libertar sua perna quando o animal a atacou enquanto ela nadava. A garota estava nadando a cerca de três metros da margem do rio Mary Jane, próximo a Orlando, na Flórida, quando um crocodilo de mais de dois metros a atacou.

Apesar da dor, a menina conseguiu abrir a boca dele para remover a perna antes de a família dela correr para ajudar. Ela foi levada para o hospital e tratada pelos ferimentos no joelho e na perna. De acordo com o portal de notícias britânico Independent, a menina não está correndo risco de vida. “Ela teve algumas feridas, mas não creio que a vida dela esteja ameaçada”, afirmou o porta-voz da Comissão de Conservação de Vida Selvagem da Flórida, Chad Weber.

Crododilo capturado - ABCNews/Reprodução

Pouco tempo depois do acidente, o crocodilo foi capturado e removido do lago. De acordo com o gerente dos parques da região, Matt Sudermeyer, oficiais irão conduzir uma revista extensiva antes de tomar qualquer decisão de reabrir a área para banhistas. De acordo com especialistas, crocodilos não se alimentam de humanos e o animal talvez tenha confundido a pequena criança com um cachorro ou um guaxinim.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: