Médicos cobrem homem de gelo para salvá-lo de pílulas de queima de gorduras

SWNS.com/DailyMail/Reprodução

Uma superdosagem de um controverso medicamento que promove a queima de gorduras quase leva um britânico à morte, em Suffolk, no Reino Unido. Lewis Brown, de 25 anos, buscava o corpo perfeito e tomava esteroides e o medicamento DNP, para queima de gorduras. Um conjunto de infortúnios, incluindo uma dosagem de oito pílulas num mesmo dia, fez com que o corpo do rapaz tivesse a temperatura subitamente elevada, estacionando a 42 graus, provocando verdadeiras queimaduras por dentro do corpo.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os médicos do Hospital Addenbrooke, em Cambridge, colocaram o paciente em coma e cobriram com gelo para estabilizá-lo, mas chegaram a chamar a família do mesmo para despedidas depois que parte dos músculos de uma de suas pernas começaram a “morrer”. Foi necessário extrair a área afetada e muita intervenção até que, para surpresa dos médicos, o rapaz teve uma boa recuperação.

SWNS.com/DailyMail/Reprodução

“Eu estava louco com a ideia de ficar ‘maior’ e pensava que nada poderia me deter. Queria ser melhor que todo mundo. Eu era diferente antes. Queria os músculos dos esteroides e as pílulas ‘cortariam’ a gordura”, disse à publicação, que informa ainda um outro caso, do estudante Eloise Parry, 21, de Shrewbury, que tomou a mesma quantidade de DNP e faleceu meses antes.

Apesar da gravidade do quadro, os médicos estipularam a recuperação de Brown em um prazo de quatro meses.

SWNS.com/DailyMail/Reprodução
SWNS.com/DailyMail/Reprodução