Mais de 20 milhões de norte-americanos acreditam que achocolatado vem de vacas marrons

Wikipedia / Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Centro Americano de Inovação sobre Laticínios, feita entre os dias 5 e 9 de maio de 2017, entrevistou mil adultos de todos os 50 estados americanos. O estudo mostrou que 7% da população americana, ou seja, 22,4 milhões de pessoas, acreditam que o achocolatado vem de vacas marrons. As informações são do G1. Isso mesmo, para eles, o leite é marrom por ser proveniente das vaquinhas da mesma cor.

A pesquisa, que foi conduzida pela empresa Edelman Intelligence, para a campanha “Undeniably Dairy”, tem o objetivo de estimular o consumo e, principalmente, o conhecimento sobre laticínios no país. Os números mostraram ainda que 48% da população, cerca de 154,2 milhões de pessoas, não sabem exatamente de onde vem o leite que consomem. Número assustador para os grandes consumidores do produto.

Apesar de mostrar grande desconhecimento sobre o leite, 9 em cada 10 americanos consomem laticínios toda semana e até acordam cedo pela manhã, antes das 6h, apenas para comprar leite. Além disso, 63% daqueles que responderam a pesquisa disseram preferir ficar em casa tomando leite com biscoitos, mania típica americana, do que sair de casa numa sexta-feira à noite.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: