Mãe fotografa filho usando vestidos para inspirar aceitação de gênero

Kell's Natural Phtography / Facebook

Crystal Kells, de 33 anos, é mãe de um garoto de cinco anos de idade, que está fazendo o maior sucesso na internet. Cian escolhe as próprias roupas, e na maioria das vezes ele opta por usar vestidos e saias. A mãe, orgulhosa que o filho não se prende à nenhuma imposição de gênero, fez um ensaio fotográfico com o garoto, onde ele ficou bem confortável sobre o que vestia, com o intuito de inspirar outros pais a exercitar a liberdade de gênero dos pequenos.

A família, que vive em Ontário, no Canadá, foi criada de forma liberal e com muita expressão individual. A mãe conta que quando o filho começou a escolher saias floridas e vestidos coloridos, respeitou e  se perguntou: “Por que não?”. “99% das vezes, ele vai preferir um vestido a uma blusa com short ou calça. A sua parte preferida são as estampas. Ele sempre tem a escolha do que vestir. Eu respeito, é claro, com muito amor e respeito”, contou Crystal ao jornal britânico Metro.

A ideia da sessão de fotos veio após a mãe se dar conta de que todos os pequenos deveriam ter o poder de escolher a roupa que esteja com vontade e se sinta bem. O ensaio tem o intuito de inspirar outras mães e também pais, à se desgrudar dos padrões de gênero, deixando os filhos serem livres. “A sociedade mudou. Meu filho me mudou. Ele me inspirou a me amar, a ter confiança em mim mesma, o que eu não tinha antes. Mais amor e menos julgamento”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: