Mãe com Alzheimer é relembrada várias vezes sobre gravidez da filha e sempre se emociona

Christine Stone / Reprodução

Christine Stone descobriu que está grávida de seu primeiro filho e ficou muito empolgada para contar aos seus pais. O interessante, é que sua mãe, Setsuko Harmon, que sofre de Alzheimer, foi notificada da gravidez da filha várias vezes e as reações da são de encher o coração de alegria.

Durante uma única visita à casa da mãe, Christine anunciou a gravidez diversas vezes, e em todas elas a mãe ficava sem reação e dizia estar muito animada para a chegada do neto, marcada para Outubro de 2017. Após conversar com o pai, a mulher decidiu filmar e postar em seu Facebook as diversas reações da mãe, para conscientizar as pessoas sobre o Alzheimer.  Ela conta que, mesmo chateada pela mãe nunca se lembrar da gravidez, ela fica feliz ao ver a reação emocionante da mãe ao escutar a notícia. “Eu compartilhei as notícias inúmeras vezes , até perdi a conta. É triste e emocionante ao mesmo tempo ver a reação da minha mãe sempre. Mal posso esperar para que ela conheça a neta quando nascer, em outubro”, contou Christine ao Huff Post.

Setsuko derrotou o câncer várias vezes, mas começou a mostrar sintomas da doença de Alzheimer há aproximadamente dez anos. O marido, Bob, se tornou o seu cuidador em tempo integral. A filha sempre sai de sua casa em Florença, na Carolina do Sul, até a casa dos seus pais em Charlotte, na Carolina do Norte, pelo menos duas vezes por mês. “Eu aproveito o tempo com meus pais, porque eles não estarão por perto para sempre”, comenta Christine.

Confira o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: