Leoa “de estimação” ataca adolescente da família na Rússia

Arquivo pessoal/Reprodução

Uma leoa mantida por uma família como animal de estimação, na cidade russa de Saratov, acabou atacando um de seus membros, um adolescente de 15 anos. Ele foi internado após sofrer ferimentos nas nádegas, no quadril e na mão direita.

A leoa, chamada Maya, é criada por Eghish Eroyan. A vítima foi o sobrinho dele, Diniil. Apesar do incidente, segundo o jornal Mirror, o homem – que não estava em casa no momento do ataque – afirmou  que o animal é manso e estava apenas querendo brincar com o garoto.

Tudo aconteceu quando a porta da casa ficou entreaberta, após os cachorros da família serem soltos para um passeio. Maya acabou saindo e encontrou Diniil, que estava chegando em casa após a aula. Em pânico, o garoto começou a correr e acabou alcançado pelo animal.

Porém, Eroyan afirma que sua irmã foi ao encontro deles logo que percebeu o ocorrido e percebeu que os ferimentos do garoto se deveram não ao ataque, mas à queda – Maya, inclusive, tem as garras cortadas e o teria derrubado apenas com seu peso. Ele reforçou que a leoa é tão mansa que ela e os cães da família comem e dormem sempre juntos.

As autoridades agora exigem que Eroyan prove que tem todas as condições e que cumpriu todas as exigências burocráticas para manter seu exótico mascote.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: