Leão ataca cuidadores durante preparação para ensaio fotográfico

Pixabay/Reprodução

Um leão atacou dois cuidadores enquanto eles davam banho no animal dentro de uma gaiola preparando-o para uma sessão de fotos. O caso aconteceu na Shonan Animal Production, no Japão. O animal, que estava acorrentado, mordeu a cabeça e as pernas do homem e da mulher. O casal sobreviveu.

A mídia local informou que o ataque à mulher e ao homem, que tinham aproximadamente 25 anos, aconteceu de repente. Outra mulher estava presente no momento, mas não foi ferida. Segundo informações do Daily Mail, a chefe do Departamento de Higiene do Centro de Saúde e Bem-Estar da Inba, Hideki Maruyama, direcionará a empresa a tratar o caso com base na Lei dos Direitos dos Animais.

A empresa Shonan Animal Production foi fundada em 1972 e é a maior agência de atores animais do Japão. Ela tem um total de 400 tipos de animais utilizados para comerciais de TV e mostra, segundo a mídia japonesa.

Casos envolvendo acidentes com animais enjaulados não são tão incomuns. No Egito, um vídeo mostra o momento no qual um treinador foi atacado por um leão durante apresentação na cidade de Alexandria, a segunda mais populosa do Egito. Em entrevista a emissoras locais, o dono do circo afirmou que o leão estava em período de acasalamento e essa poderia ser a razão do ataque.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: