Ladrão rouba banco e distribui dinheiro em transmissão ao vivo no Facebook

Flickr/Reprodução

Um homem assaltou um banco e distribuiu o dinheiro do roubo em Miami, no estado estadunidense da Flórida. Toda a ação foi transmitida via Facebook por um motorista de Uber, que foi feito de refém pelo assaltante. A primeira transmissão, feita pelo usuário Mikebilly So-Focused, continha uma legenda pedindo ajuda (”omg 911 i need help”) e gravou o criminoso pegando o dinheiro. Ele afirmava que iria se render após distribuir o dinheiro e queria falar com a imprensa, alertando sobre uma possível guerra com a Rússia. Segundo o motorista que filmava a ação, o assaltante possuía uma bomba.

Na segunda transmissão, o ladrão aparece como passageiro do carro da vítima. Ele continua a declarar que precisava falar com a mídia. ”Eu não quero que nós entremos em guerra com a Rússia. Por que eles estão nos levando para outra guerra mundial? Para que serve a ONU?”, afirmava ele no vídeo, segundo o jornal americano NBC.

Algum tempo depois, o assaltante, que foi identificado como Enrique Antonia Gamez, 35, foi fotografado na praia de Miami Beach segurando o envelope com o dinheiro roubado. Testemunhas afirmam que ele distribuía o dinheiro. A polícia foi acionada e duas pessoas foram detidas. Um esquadrão anti-bombas ainda checou o carro, mas nada foi encontrado. Gamez estava sob custódia federal, enfrentando processos criminais. A conta no Facebook que fez a transmissão e os vídeos foram excluídos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: